sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Inconsciente Desespero

















Simplesmente cansei!
Não sei do quê ainda, apenas desconfio, mas sei que estou cansado!
Isso acontece a todos? Quais os motivos? E quando isso passa?
Será que me cansei da solidão que sempre foi tão necessária ao meu objetivo? O que sempre me fascinou e me tornou mais forte, acabou me cansando? Provavelmente, o conflito entre a razão que me incita a abdicar de companhia e a influência da massa, combinadas com a transição de fases da vida e a vontade de experimentar tudo o que eu sempre evitei... Me causaram fadiga.
Ah sim! Isso é realmente um problema. Como alguém pode vencer a si mesmo? Esse duelo é desleal! Eu sou o meu pior inimigo, pois, me conheço! Sei todas as minhas forças e fraquezas e... Como ninguém, sei onde atacar.
Será que não estou mais conseguindo suportar a solidão e nela a mim mesmo? Ou será que estou me sentindo traído pela minha velha companheira?
A traição sempre vem acompanhada de um sentimento de desesperança e infecta a todos com o veneno doce da vingança! E caso seja auto-aversão, deverei superar-me ao invés de enlouquecer diante da minha fraqueza.
É preciso superar-se! Fugir de encontro a si, olhar para dentro e acostumar-se com a podridão, a luxúria, o medo, o desejo e a imoralidade peculiares à espécie.
Quem escolhe o conforto olha para fora, retorcendo a cabeça para a direção que é mais conveniente enxergar. Entretanto, eu escolhi para mim a verdade! E a verdade faz sofrer! Apesar disso, prefiro-a a ter que me tornar mais uma cabeça no rebanho da pseudofelicidade, introduzida na mente das pessoas pela nossa sociedade!
Entretanto, não quero me condicionar a apenas reclamar desse vazio da existência! Existem pontos positivos nessa roleta russa da vida, os quais desconheço!

6 comentários:

  1. pondo em questão que sempre estamos fartos de algo,tanto que não se fez,e quando acontece nos deixa cansados daquilo que almejamos tanto,nunk se entendera,o rciocinoi humano,do qual tudo nunk é o suficiente,do caralho esse texto muito foda vila nova....acho que entendi e tentei descrever por outro modo,mais do qual da a mesma ideia..fui cara

    ResponderExcluir
  2. Ideias e pesamentos realistas, escreve um livro boy!

    ResponderExcluir
  3. Senhores,

    Agradeço os comentários de V.Sas. quanto ao meu pensamento!
    Quis com esse texto expor um pouco do sentimento que é, na maior escolha a ser feita na vida, optar pela verdade ao invés do conforto!
    Ou seja... Se querem o conforto, podem ir em frente! Juntem-se ao rebanho! Mas se querem a verdade e se são dignos e fortes para recebê-la, preparem-se para suportar e aprender a gostar da dor que acompanha a mesma!

    Mais uma vez agradeço-lhes pelos comentários e convido-os a se tornarem seguidores do blog!

    ResponderExcluir
  4. Um dia o "Anônimo" me disse que o amor era algo que não queria para sí se ele fosse transforma-lo em um "desses alguéns" que e sociedade está repleta, e eu o respondi que um dia ele cansaria da solidão constante e impiedosa, não lhe dei prazos, mas sabia que aconteceria, assim desejando que o mesmo encontrasse o amor em OUITRA PESSOA, portanto, meu amigo, ame e seja feliz, você não vai se arrepender...novamente.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua crítica Renatão!!
    É bem assim que algumas vezes me sinto...
    Nossa quando tu mencionaste que es teu próprio inimigo pensei que tu estavas me plagiando kkkkk, pois sempre falo isso pra mim mesma.... Os maiores culpados somos nós mesmo.
    Porém vale salientar que a vida é nossa grande escola e que precisamos errar pra aprender, precisamos nos desiludir pra aprender, precisamos chorar pra aprender, precisamos cair pra aprender e nunca desistir.
    O verdadeiro ser humano tem que ter a capacidade de enchergar a simplicidade das coisas, sem deixar que o sistema o manipule, tem que ter carater e personalidade, um homem que admite suas limitações sabe o significado da palavra sabedoria.
    O sistema capitalista já nos alienou, graças a ele o AMOR acabou!
    Meu conselho(infelizmente)é conviver em partes com o sistema sem deixar a sua verdadeira essência cair. A solidão como já citado no texto é mais uma consequência do sistema.


    S.O.S. Já!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou! Isso prova que não estou sozinho... Que existem outros que também concordam que fomos transformados em animais domésticos e isso é uma das coisas que a maioria não aprende na "escola da vida."
    Mas também, não podemos querer que todos percebam isso! Pois, agindo assim... Deixaríamos de ser exceções e nos tornaríamos comuns.
    Enfim, a dor faz parte da vida, assim como a solidão que nem sempre é tão ruim! Pois, como diz o velho dito popular: "Mais vale estar sozinho do que mal acompanhado."
    Mais uma vez agradeço pelo seu sábio comentário!

    ResponderExcluir