segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sem Propósito III



Nada é para sempre.
Definitivamente, tudo tem um fim!
Talvez, esse seja o motivo pelo qual os deuses nos invejam. Pois, eles não encaram os bons e maus momentos da vida com a mesma intensidade de um mortal.
Reforçando esta tese, de tudo ter um fim, cito o grande Chico Buarque de Holanda: "Depois da chegada tem sempre a partida, por que não há nada sem separação..."
É, esta separação, este "fim" causam sensações devastadoras, mas como disse um outro grande pensador chamado Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional."
Assim como estes dois sábios, muitos outros pensadores refletiram acerca do tempo, da transitoriedade dele e de suas outras variáveis, inclusive eu! E minha única constatação foi a seguinte: "Na vida tudo é passageiro. Exceto, o cobrador e o motorista."

2 comentários:

  1. Só tenho uma coisinha pra dizer:

    "EITA VIDINHA MAIS OU MENOS PRA EU GOSTAR DELA!"

    :*

    ResponderExcluir
  2. è muito engraçado porque as pesoas nao levam a vida dessa forma, acham que tudo é pra sempre, como dizia uma poeta (Renato Russo) o pra sempre, sempre acaba, se tivessemos essa certeza na mente estariamos mais amaveis, mais solicitos, mais humanos, pena que a humanidade migra pra um isolamento devorador, que nos tirará todas as felicidades e realizações. Os Deuses estao rindo das nossas desgraças e nos achando que eles estao errados, e olha que nao estão.

    ResponderExcluir