quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tributo ao meu avô

Partiu o grande patriarca da família Vila Nova!
Foi e levou consigo a admiração de todos os que o conheceram... Grande homem!
Um dos mais inteligentes que já conheci, embora não tenha tido tanto tempo para frequentar a escola, ele transbordava cultura.
Tive o prazer de ter nascido nessa célebre família, encabeçada por ele e ter desfrutado de sua companhia por 22 anos, o suficiente para aprender a admirá-lo.
Não vou relatar a dor que sinto em ter que me despedir dele. Já que essa era a sua vontade: “- Não quero choro! Nem ninguém sentindo pena de mim!” Não posso negar isso a ele, visto que herdei a mesma idéia sobre a vida.
Como já mencionei, grande homem, grande pai, grande avô, grande poeta, grande ícone da cultura popular! E digo com todo o orgulho do mundo: Meu avô!
Ele costumava me dizer uma frase sempre que nos encontrávamos: “Juízo! Mas não muito.” E essa frase fica se repetindo na minha cabeça desde que ele partiu.
Sábio homem! Disse a frase certa para um garoto que se transformou em homem precocemente devido à obrigatoriedade da vida.
Ele sabe o quanto foi importante para nós... Essa é a humilde homenagem que presto a esse homem que foi e sempre será um espelho para todos os membros da família Vila Nova.
Fica com Deus Inaldo Vila Nova!